AEROPORTO
Monitoramento da Funceme aponta que 9 dos 11 municípios cearenses em que houve chuvas maiores que 50 mm são da RMF
8 de março de 2024
Portal GCMAIS
A intensa chuva que atingiu Fortaleza desde a madrugada desta sexta-feira (8) provocou a alteração de pelo menos dois voos com destino à capital cearense. As maiores chuvas entre a manhã da quinta-feira (7) e a manhã desta sexta-feira (8), no Ceará, foram registradas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), de acordo com dados a Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo informações do Aeroporto de Fortaleza, apesar de estar operacional para pousos e decolagens, as condições climáticas adversas levaram à mudança nas rotas de algumas aeronaves. Um dos voos afetados foi da Gol, que partiu de Congonhas, em São Paulo, e teve sua rota redirecionada para Juazeiro do Norte, no Cariri.
Além disso, há relatos de que um voo da Azul, procedente de Recife, em Pernambuco, também enfrentou dificuldades para pousar na capital cearense devido às chuvas e precisou desviar para Natal, no Rio Grande do Norte, para reabastecer a aeronave.
Conforme a Fraport, empresa que administra o Aeroporto de Fortaleza, a base aérea emite alertas sobre as condições meteorológicas, mas a decisão de pousar em uma determinada cidade cabe sempre ao piloto, levando em consideração seu treinamento e as características da aeronave.
A Fraport orienta os passageiros a verificarem o status de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se dirigirem ao terminal de passageiros, uma vez que qualquer modificação nos itinerários é comunicada pelas próprias companhias.
Leia também | Chuvas devem continuar em todo o litoral do Ceará neste fim de semana, indica Funceme
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.