Programa deve expansão futura para municípios como Caucaia e Maracanaú
NA CAPITAL
Programa deve expansão futura para municípios como Caucaia e Maracanaú
6 de março de 2024
Portal GCMAIS
O Governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do programa “Segurança no Ponto”, uma iniciativa destinada a reforçar a segurança em paradas de ônibus na cidade de Fortaleza. O programa visa reduzir o número de crimes como roubos e furtos que ocorrem nesses locais, proporcionando mais tranquilidade aos cidadãos que utilizam o transporte público. Inicialmente, 150 pontos de ônibus serão beneficiados pelo projeto na capital cearense, com planos de expansão para outras áreas da Região Metropolitana e do Interior.
A operação terá início imediato, com o reforço policial sendo direcionado para dez Áreas de Segurança Integrada (AIS) em Fortaleza, além de uma futura expansão para municípios como Caucaia e Maracanaú. Os locais que receberão o reforço policial foram escolhidos com base em estatísticas fornecidas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Durante o lançamento do programa, realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da capital, o Governador destacou a importância do projeto em garantir não apenas a eficácia do serviço policial, mas também em proporcionar uma sensação de segurança à população. “Tenho certeza que o trabalho que iremos iniciar hoje vai impactar a vida dos nossos cearenses. Não é certo com o cidadão que sai cedo de casa para trabalhar andar com medo de ser assaltado”, afirmou Elmano de Freitas.
O Governador também ressaltou a necessidade de cooperação da população, incentivando a realização de boletins de ocorrência para auxiliar as forças de segurança na triagem das informações. “É preciso que a população faça os boletins, registre o roubo e o furto, para que possamos nos adequar com essas informações primordiais”, acrescentou.
Para intensificar a segurança nos pontos determinados, serão utilizados recursos como ciclopatrulhamento, motopatrulhamento e policiamento em viaturas nos horários de maior movimento. O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, demonstrou confiança nos resultados do programa e enfatizou sua continuidade como uma medida permanente para o bem-estar dos cidadãos.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, também expressou apoio à iniciativa, enfatizando a importância da colaboração entre as autoridades policiais e o setor de transporte público para garantir a segurança dos passageiros.
Leia também | Chacina de Aracoiaba: o que se sabe até agora sobre as mortes de quatro homens
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Os condutores das categorias C, D e E que têm a Carteira Nacional de Habilitação…
Os brasileiros realizaram em 2023 quase 42 bilhões de transações por Pix, o que representa…
O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto com normas para a educação em tempo integral…
Os contribuintes que receberam pensão alimentícia nos últimos cinco anos e pagaram Imposto de Renda…
O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, prestou depoimento de aproximadamente nove…
A inflação oficial de fevereiro ficou em 0,83%, quase o dobro do mês anterior, janeiro…