Bebê nasce na BR-222, no Ceará, com ajuda dos bombeiros

O bebê, um menino, nasceu com saúde após os socorristas prestarem os cuidados necessários no local
Bebê nasce na BR-222, no Ceará, com ajuda dos bombeiros
O bebê, um menino, nasce com saúde após os socorristas prestarem os cuidados necessários no local. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Ceará)

Neste sábado (9), uma cena de amor e urgência se desenrolou na estrada BR-222, no Ceará. A mãe do bebê, com apenas 27 anos, entrou em trabalho de parto dentro do carro enquanto viajava pela rodovia federal. Sem tempo a perder, ela pediu socorro aos bombeiros que estavam a caminho de uma missão de prevenção na Barra do Cauípe, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os heróis do dia foram o tenente Djacy Pereira e o cabo André Marques, que estavam na ambulância do Batalhão de Socorro e Urgência (BSU). Eles agiram rapidamente, oferecendo todos os cuidados necessários para garantir a segurança da mãe e do bebê.

“A criança nasceu no carro, não houve tempo para colocar a mãe no resgate. Aquecemos a criança, para evitar hipotermia, e aspiramos, para evitar bronco aspiração. Além disso, realizamos o clampeamento do cordão umbilical, cortado no hospital. Também fizemos a capitação da placenta”, detalhou o tenente Djacy.

O bebê, um menino valente, veio ao mundo às 8h10, pesando 3,6 quilos e medindo 52 centímetros. Felizmente, ambos estão bem de saúde e foram levados para o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia, após receberem os primeiros cuidados dos bombeiros.

Nesse momento de tensão e emoção, a atuação rápida e precisa dos bombeiros foi fundamental para garantir um final feliz para essa história de nascimento inesperado.

VEJA MAIS

Pix foi o meio de pagamento mais popular do Brasil em 2023

Os brasileiros realizaram em 2023 quase 42 bilhões de transações por Pix, o que representa…

Senado aprova projeto com normas para ensino em tempo integral

O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto com normas para a educação em tempo integral…

Recebedor de pensão alimentícia pode pedir ressarcimento de imposto

Os contribuintes que receberam pensão alimentícia nos últimos cinco anos e pagaram Imposto de Renda…