CONVOCAÇÃO
Curso de formação terá duração de dois meses e oferecerá aos participantes uma bolsa mensal equivalente a 50% da remuneração inicial do cargo de Guarda Municipal
7 de março de 2024
Portal GCMAIS
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou a convocação de 280 aprovados do Concurso da Guarda Municipal para a 2ª turma do curso de formação do órgão — última etapa do certame. A aula inaugural está agendada para o próximo dia 8 de abril. A convocação abrange uma lista de candidatos classificados preliminarmente, cujos detalhes estão disponíveis no site do Idecan (www.idecan.org.br), a banca organizadora do certame.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Mais um importante passo no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza. Cumprindo o compromisso que assumimos com a cidade, estamos convocando 280 candidatos para a 2ª Turma do Curso de Formação. A aula inaugural já ocorrerá no próximo dia 8 de abril”, informou o prefeito nas redes sociais.
A matrícula do curso de formação será realizada em duas fases para todos os candidatos. Na primeira, os candidatos deverão acessar o formulário de matrícula no site do Idecan, acessar a área restrita com seu login e senha pessoal e preencher as informações solicitadas. O link ficará disponível até às 23h59 desta sexta-feira (8).
Já a segunda etapa da matrícula será realizada de forma presencial, apenas pelos candidatos matriculados de forma virtual. Os candidatos que não realizarem a matrícula on-line estarão impedidos de prosseguir para esta fase. Nesse caso, outro candidato aprovado será convocado para ocupar a vaga, observando a ordem de classificação e o número de matrículas não efetivadas.
Os candidatos deverão entregar pessoalmente os documentos relacionados em local, dia e hora posteriormente divulgados. No caso de ocupar cargo efetivo ou de emprego público, o candidato deverá ainda anexar documentos específicos que comprovem essa condição e a liberação para participar do curso de formação.
Convocação de aprovados do Concurso da Guarda Municipal de Fortaleza
Todo o curso de formação será realizado em Fortaleza, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva pelo período de dois meses, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, podendo ainda ser estendido para sábados, domingos, feriados e período noturno, em caso de necessidade.
Ao todo, mil vagas estão sendo ofertadas para ingresso imediato, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoa com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). Contudo, a prefeito José Sarto anunciou que serão convocados 1.200 agentes. A carga horária de trabalho é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.
Leia também | Ministério Público solicita proibição da demolição do Edifício São Pedro em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.