FEMINICÍDIO
Feminicídio aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, na frente do filho do casal, na própria residência da família no bairro Luciano Cavalcante
7 de março de 2024
Portal GCMAIS
O educador físico Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva, de 49 anos, preso em flagrante acusado de matar a esposa, Cristiane Lameu e Silva, de 45 anos, a golpes de faca, em Fortaleza, será levado a júri popular no dia 30 de abril. A sentença de pronúncia foi proferida nesta quinta-feira (7), durante audiência de instrução realizada pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Foram ouvidas oito testemunhas de acusação e outras duas de defesa, além do próprio acusado, que foi interrogado. O feminicídio aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, na frente do filho do casal, na própria residência da família no bairro Luciano Cavalcante.
Antônio Márcio confessou o crime às autoridades no momento da prisão. A faca utilizada no homicídio foi encontrada no local, e o suspeito estava coberto de sangue. O acusado teria colocado fones de ouvido no menino para tentar evitar que ele ouvisse os gritos da mãe em busca de socorro. Ao presenciar a mãe sendo esfaqueada, a criança fugiu do local, pedindo ajuda.
A saída do suspeito do local do crime foi marcada por uma reação intensa de revolta e indignação por parte da população local e dos familiares da vítima. O homem foi alvo de xingamentos enquanto deixava a residência.
Educador físico que matou esposa vai a júri popular
A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público do Ceará no dia 06 de fevereiro. No mesmo dia, o Juízo da 3ª Vara do Júri da Capital aceitou a peça acusatória e determinou a citação do réu para apresentação de resposta à acusação. Na sequência, foi marcada a audiência de instrução ocorrida nesta quinta.
Agora, com a decisão pela pronúncia do acusado, o caso será julgado pelo Júri Popular, ou seja, por sete jurados sorteados. Caberá ao Conselho de Sentença que decidirá se o réu é culpado ou inocente no julgamento agendado para o próximo mês.
Leia mais | Mulher é morta pelo marido ao tentar sair de casa em Fortaleza; filho de 11 anos presenciou o crime
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.