Fortaleza dá um passo importante para acabar com a fila de espera por vagas em creches municipais. O governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Evandro Leitão (PT) assinaram nesta sexta-feira (26) a ordem de serviço para construção de 10 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) na capital.
O investimento de R$ 35 milhões faz parte do projeto FORTaleCE, parceria entre governo estadual e prefeitura. As unidades serão erguidas em bairros periféricos: Lagoa Redonda, Passaré, Cajazeiras, Messejana, Jangurussu, Carlito Pamplona, Barra do Ceará, Itaperi, Barroso e São Bento. Juntas, as novas creches terão capacidade para atender 760 crianças em tempo integral.
Leia mais: fique por dentro das últimas notícias do Ceará, Brasil e do Mundo
Meta de zerar a fila
“Hoje ainda temos em Fortaleza algo em torno de 2.500 crianças aguardando vaga. Queremos nos próximos meses zerar esse número para proporcionar mais dignidade à população, às mães, aos pais e às crianças”, afirmou o prefeito Evandro Leitão durante o evento.
O governador Elmano de Freitas anunciou que, além das 10 unidades assinadas nesta sexta, o Estado entregará mais 10 CEIs à prefeitura de Fortaleza. “Não tenho dúvida que o prefeito Evandro vai entrar para a história como o prefeito que zerou a fila de creches para as famílias de Fortaleza”, destacou Elmano.






