Um casal de servidores públicos morreu carbonizado após grave acidente na CE-187, em Tauá, no Interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (23). As vítimas foram identificadas como Antônio Igor Mesquita de Sousa, engenheiro da Prefeitura de Ipueiras, e sua esposa, Vanessa Elen Figueredo Melo, biomédica do Hospital Municipal de Ipueiras.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o acidente envolveu uma colisão frontal entre o carro do casal e um caminhão. O casal viajava com destino a Juazeiro do Norte quando o acidente ocorreu. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender a ocorrência.
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, publicou nota de pesar em suas redes sociais na noite de terça-feira. “Neste momento de imensa dor e consternação, manifesto minha solidariedade e os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que a fé seja fonte de amparo e esperança neste momento tão difícil”, declarou a gestora.
Leia mais: fique por dentro das últimas notícias do Ceará, Brasil e do Mundo
Mesma rodovia do acidente com time de basquete
A tragédia aconteceu na mesma rodovia onde, no dia 15 de junho, sete jovens jogadores de basquete morreram após o ônibus que os transportava tombar. O veículo levava o time de volta a Juazeiro do Norte depois de participação em torneio esportivo em Sobral.
Das 41 pessoas envolvidas naquele acidente, sete morreram no local e mais de 30 ficaram feridas. Segundo o motorista, o tombamento ocorreu após tentativa de desviar de um animal na pista. A tragédia teve repercussão internacional e chegou ao conhecimento do Papa Francisco.
A Delegacia de Polícia Civil de Tauá é responsável pelas investigações do novo acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão envolvido na colisão.






